Fiz um jogo :D

 Fala galera, eu criei meu primeiro joguinho no scratch! 

Recentemente comecei um cursinho introdutório de ciência da computação. alguns de voces devem conhecer, é bem famoso, se chama "SC50".


E no final de cada matéria desse cursinho tem um exercício final.  a primeira aula pra introduzir o básico do básico de programação era no Scratch, neste exercício eu decidi refazer um joguinho clássico que vocês podem conferir a baixo.


Eu fiquei muito contente com o resultado, já que é meu primeiro joguinho, espero que voces também gostem:



Controles:

Movimento: WASD

Tiros: Clique com o botão direito do mouse ou Barra de espaço

Objetivo:

Não deixar a barra de score chegar a 0 atirando nos asteroides para ganhar mais pontuações.

Jogabilidade:

Se o seu score chegar a 0 o jogo acaba.

A barra de energia mostra quantos tiros consecutivos você consegue dar até que ela se esgote.

Para conseguir atirar mais vezes é preciso esperar a sua energia recarregar.

Comentários

Postagens mais visitadas